Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Somos o Ministério de Louvor e Adoração Reino de Sacerdotes. Cremos que Jesus Cristo é o Filho de Deus e Salvador de todo aquele que nele crê. Cremos em um só Deus, uma só fé - a fé em Jesus - Filho Unigênito de Deus, e que por Ele todos fomos reconciliados com o Pai. Cremos que o Louvor e adoração são armas poderosas de libertação, cura e restauração, e que o louvor só é genuino, se nossa vida, estiver diante do altar, em tudo que fazemos, pensamos, e vivemos.

Seguidores

sexta-feira, 25 de junho de 2010

CONDIÇÕES PARA O MINISTRO DE LOUVOR

Condições de um verdadeiro Ministro de Louvor


O que dizer a respeito do preparo daqueles que ministram louvor ao povo de Deus? Na verdade existe um infinito de recomendações para pessoas que trabalham nesta área, o que também pode ser aplicado em outros ministérios da igreja.


Como sabemos, vivemos em constante combate contra forças sobre-humanas, o Apóstolo Paulo, escreveu à igreja de Éfeso dizendo que “a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra forças espirituais do mal nas regiões celestes” e que, portanto deveríamos estar “revestidos de toda armadura de Deus para podermos ficar firmes contra as astutas ciladas do maligno” (Ler Efésios 6. 10-20).


Diante desta realidade enumerei alguns pontos que servirão como auxílio no preparo de ministros de louvor da igreja:


Quanto à vida espiritual:


- Todo Cristão deve estar comprometido com a Oração, Leitura da Palavra, Bom Testemunho, Obediência e Submissão à Autoridade, em fim, é nosso dever como filhos de Deus viver em fidelidade e comunhão com Ele. Porem, quando o assunto é o Ministério de Louvor da igreja é preciso que se estabeleça alguns princípios específicos como:


1º- Oração e Compartilhamento da palavra- Reservar um tempo durante a semana para que os componentes do ministério se reúnam para orar e compartilharem juntos a palavra de Deus. Obs: nesta reunião é importante que o pastor ou alguém designado por ele esteja presente para consolar e fortalecer os corações dos músicos.


2º- Envolvimento com a Visão Principal da Igreja- Não é bom que os componente estejam envolvidos somente no louvor, todos devem estar envolvidos naquilo que é a visão principal da igreja (ex: Visão da Igreja em Célula).


3º- Sinceridade no Louvor- Deus espera um louvor perfeito, ainda que haja erros técnicos, é preciso estar em plena comunhão, pois é na sinceridade com que tocamos ou cantamos que Ele virá sobre nós e sobre a igreja.


4º- Pronto para a Guerra- todo ministro de louvor deve estar consciente de sua posição no reino, tendo assim, de assumir uma postura de guerreiro e saber que quando está tocando ou cantando está na verdade está destronado principados e potestades na vida de muitas pessoas. Por isso, proteja-se e esteja pronto para a guerra.


Quanto aos elogios:


- A tendência é que um músico razoável, amanhã se torne um excelente músico, e é exatamente aí que está o perigo. As pessoas normalmente não sabem receber elogios, umas, se diminuem demais e acham que a pessoa está na verdade zombado, outros, logo cuidam de empinar o nariz e se tornam pessoas soberbas e altivas de coração, totalmente desprovidos de humildade. Seu lema é: Eu sou o cara! Vamos ver a seguir, alguns riscos que o ministro de louvor deve evitar.


1º- É preciso arrancar o espírito de músico- todo músico espera ser reconhecido (até os mais humildes), todos esperam ser aplaudidos de pé e ouvir seu nome sendo gritado por multidões perplexas e desesperadas. No entanto, é necessário arrancar o espírito de músico e deixar o a graça de Deus crescer sua vida. É como disse João Batista: “Convém que Ele cresça e que eu diminua”.


2º- Estabelecendo o espírito de levita- O músico de Deus precisa se esvaziar de si mesmo, negar a si mesmo para que o espírito de levita, servo e adorador seja estabelecido em sua vida. Quando isso acontecer, toda honra e toda glória será dada a Jesus.


3º- Cuidado com a máscara- O ministro de louvor deve vigiar em todo o tempo para evitar mascaras do tipo: é para marcar um ensaio diz: não preciso ensaiar mais essas músicas; para cantar certa canção diz: essa não porque todo mundo canta. Seu lema é: Vou ver o que posso fazer.


4º- pensar que não precisa mais ser ensinado- Quando o nível musical sobe e vem os elogios, não é difícil encontrar certos figurões dizendo: Não preciso mais que ninguém me ensine. Isso mais tarde pode levá-lo a queda.


Nossa condição deve, em todos os momentos, ser a der servos fies, que tem um coração desojoso pela presença de Deus… Sejamos juntos verdadeiros precursores de um novo avivamento que virá atravez da música sobre toda a nação.


Sávio Jessé S. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a construir este blog! Comente!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.