Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Somos o Ministério de Louvor e Adoração Reino de Sacerdotes. Cremos que Jesus Cristo é o Filho de Deus e Salvador de todo aquele que nele crê. Cremos em um só Deus, uma só fé - a fé em Jesus - Filho Unigênito de Deus, e que por Ele todos fomos reconciliados com o Pai. Cremos que o Louvor e adoração são armas poderosas de libertação, cura e restauração, e que o louvor só é genuino, se nossa vida, estiver diante do altar, em tudo que fazemos, pensamos, e vivemos.

Seguidores

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SACERDOTES - Conhecendo 1

Antes de considerar os vários aspectos bíblicos do sacerdote, é necessário mostrar quais são as características essenciais do sacerdócio. Que devia o sacerdote fazer, na sua qualidade de sacerdote, que nenhum outro pudesse realizar sob quaisquer circunstâncias? A mais exata definição de sacerdote acha-se em Hb 5.1. O sacerdote era ”constituído nas coisas concernentes a Deus a favor dos homens”. Quer isto dizer que ele apresentava ao Senhor coisas, dons e sacrifícios, ofertas do homem a Deus; e o seu trabalho era realmente oposto ao do profeta, que devia revelar Deus ao homem. Nesta consideração, a idéia fundamental de sacerdote é a de um mediador entre o homem e Deus. O sacerdote apresenta-se entre o homem e Deus, como na verdade aparece o profeta entre Deus e o homem.


Quando o sacerdote efetuava qualquer outro trabalho, já não era como sacerdote que exercia essa missão, mas somente como executante das funções de outros homens. Este ato do sacerdote, na sua obra para Deus, é sempre acentuado nas Sagradas Escrituras (Ex 28.1; Ez 44.16; Hb 7.25). Nos tempos patriarcais, o chefe da família, ou da tribo, operava como sacerdote, representando a sua família diante de Deus. Foram assim considerados Noé, Abraão, Isaque e Jacó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a construir este blog! Comente!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.